Tanto Faz

um infinito de porquês eternos

poderíamos arrotar durante horas

argumentando o que não tem porquê

 

ou catando razões no paliteiro

para tirar dos dentes aquelas verdades incômodas

 

falamos na língua mais presa

e os pés medem o mesmo tamanho

somos quase iguais e quase somos nós

 

no limite do sucesso particular

e na beira do abismo psicológico

entre o que todo mundo é

e o que esse mesmo todo mundo condena ser

 

a loucura bate na porta

mendiga porquês

 

ignorar é um bom passo

mas daqui a pouco nem pão

nem mão, a desigualdade te toma o braço

 

e nessa brincadeira, quem é você?

e quem sou eu, nessa encruzilhada para ratos?

 

a resposta mais coerente me parece ser: tanto faz.

6 comentários:

Iriene Borges disse...

Você compôs?
Fantástico. Me diz muito no momento.
Gostaria de postar esse poema no meu blog, que tal? Está convidado.
http://vozdeeco.blogspot.com

(iriene borges)

Anônimo disse...

é, esse foi fantástico rapaz!

Dani (ela) disse...

"ou catando razões no paliteiro
para tirar dos dentes aquelas verdades incomodas".

parei aí... e reli. esses dias usei fio dental para deixar mais que limpo, rss.

adoro metáforas. é inspiração com imaginação.

Iriene Borges disse...

Então como fazemos?
me manda pelo e-mail?
vozdeeco@hotmail.com

Iriene Borges

Iriene Borges disse...

hmmmm.
Vou ter que roubar??

beijos

Iriene Borges disse...

Seguinte: vim pegar.
Criei um novo blog, só para poder acomodar os meu amigos de letras.
Vc está convidado:

Http://parcasentrelinhas.blogspot.com