Foto Grafia P.XI

 

Minha terra: tantas tretas
Como outro lugar não há
Mas já houve aqui floresta
Praia, samba e sabiá

Nossa essência, esperteza
Tens aqui mil professores
Honestidade de saída
De saída, sem temores

Em cismar, sozinho, um dia
Me pus eu a observar
Minha terra: tantas tretas
Salvem, salvem o sabiá

Minha terra: tantas tretas
Camufladas lá e cá
Em cismar, sozinho, um dia
Eu me pus a discordar
Minha terra: tantas tretas
Não mais canta o sabiá

Fale Deus se quer que eu morra
Pra não mais ter que voltar
Dos castigos os piores
Hoje quero me exilar
Pois há incessantes tretas.
Se exilou o sabiá.

 

Pátria Devassa

 

em Canção do Exílio, Gonçalves Dias.

6 comentários:

Dani (ela) disse...

você é romantico?

digo, do estilo romantico, astísticamente e filosoficamente falando, daquele jeito, da pintura e literatura, sabe?

Anônimo disse...

Nada mais triste de concordar...
Ah, que saudades daquele tempo que na minha terra havia sabiá. rsrsrs...

Perfeita a paródia.

Bjs!

Sebolha disse...

O Romantismo se tornou tão amplo que, hoje em dia, quem não é romântico, não é nada.

Um romântico racional, pode ser? Um moderno tardio...hehe

Obrigado pela visita.
Grande abraço.

Thiago disse...

irado!!!

se uma menina perguntar c vc eh romantico, sempre diga sim! :P

Thiago disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thiago disse...

iradi!!!!
se uma menina te perguntar se vc eh romantico, sempre diga sim!
:P